segunda-feira, 12 de novembro de 2012

EDITAL PARA OCUPAÇÃO GALERIA - Inscrições até 21 de dezembro


A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre – PMPA, comunica aos interessados que estará recebendo, de 10 a 21 de dezembro, na forma da Lei 8.666/93, documentação referente ao concurso Edital para Ocupação da Galeria dos Arcos e da Galeria Lunara / 2013.

Serão selecionados até 02 projetos para a Galeria Lunara e até 02 projetos para a Galeria dos Arcos - ambas localizadas na Usina do Gasômetro – para o ano de 2013, sendo que cada projeto permanecerá em exposição por, no mínimo, 30 dias.

Poderão participar artistas com trabalhos em foto e/ou vídeo.

Os candidatos deverão apresentar, no momento da inscrição:

Ficha de inscrição preenchida (em anexo);
Portfólio contendo currículo e fotos dos trabalhos a serem expostos.
Projeto da exposição, com previsão do número de imagens e respectivas dimensões, para a ocupação da Galeria Lunara ou da Galeria dos Arcos.
Para a seleção podem ser apresentadas cópias em tamanhos convencionais. Ex. 20 x 25 cm.
Deve ser informado, no verso da foto, o tamanho e suporte em que a mesma será apresentada na exposição, caso o projeto seja selecionado.

Cronograma:
Inscrições: 10 a 21 de dezembro de 2012
Seleção dos Trabalhos: 7 de janeiro de 2013
Devolução dos Portfólios: 09 a 18 de janeiro de 2013

Regulamento completo pode ser solicitado pelo e-mail galerialunara@gmail.com

As inscrições serão realizadas no período de 10 a 21 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação de Cinema Vídeo e Fotografia - Usina do Gasômetro, Avenida Presidente João Goulart, 551, 3º andar, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, CEP 90010-120.
Inscrições encaminhadas via correio deverão ser postadas para o endereço acima, até a data limite da inscrição, 21 de dezembro. Não serão aceitas inscrições com data de postagem posterior.



terça-feira, 6 de novembro de 2012

GALERIA LUNARA RECEBE EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS PINHOLE DE NEUZA ZINI



A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura convida para visitação da exposição Fotografias Pinhole, da artista Neuza Zini, que ocupará a Galeria Lunara (5º andar da Usina do Gasômetro) no período de 09 de novembro a 08 de dezembro de 2012.

A exposição apresentará o resultado de pesquisa desenvolvida pela artista entre 2010 e 2011, utilizando a técnica Pinhole. A proposta foi fotografar objetos do cotidiano ressaltando suas formas, deixando de lado a carga simbólica ou a narrativa que lhes poderia ser atribuída. A hiper exposição dos objetos fotografados à luz natural ressalta, ainda mais,  sua volumetria.

Neuza Zini é formada em Desenho e Plástica pela UFRGS e participa de atividades do Núcleo de Artes Visuais de Caxias do Sul dede 1991. Realizou individuais na Galeria de Artes da Universidade de Caxias do Sul, Galeria de Artes da Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima e várias coletivas como: NAVI Mostra Caxias (MARGS), Referências, Buscas, Vestígios (Galeria Iberê Camargo/Usina do Gasômetro), Mulheres Gravuristas (Galeria Municipal de Arte/ Caxias do Sul), tendo sido premiada no VI Salão do Mar de Antonina (PR).



Fotografias Pinhole
Neuza Zini
Galeria Lunara
(5º andar da Usina do Gasômetro)
Visitação até 09 de novembro a 08 de dezembro de 2012
de terças a domingos - das 9 às 21h