sexta-feira, 14 de maio de 2010

Luisa Mello apresenta exposição Lugar Nenhum na Galeria Lunara











A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre inaugura no dia 18 de Maio, às 19h, a exposição Lugar Nenhum, da artista Luisa Mello, na Galeria Lunara.

Luisa Mello foi uma das selecionadas pelo Edital de ocupação da Galeria Lunara e apresenta uma série de fotografias em pequeno formato, intitulada Lugar Nenhum.

As imagens, como prefere chamar a artista, apresentam lugares nunca especificados. A cor, a luz e a repetição das imagens, ora semelhantes, ora não, propõem um jogo lúdico com o olhar do espectador.
A artista fala da impermanência da sensação do espectador ao ver o mesmo lugar uma ou mais vezes. As imagens são uma alegoria que evocam outra realidade. Nascem da necessidade de dar forma à vivência sensorial de sentir e perceber lugares. Não importam quais sejam. É uma tentativa de "nominação" estética desses lugares através da experiência plástica.
Luisa Mello mora e trabalha em Belo Horizonte, Minas Gerais e nos últimos 4 anos vem se dedicando a viagens longas, cujo propósito é vivenciar outros lugares, no intuito de criar um novo projeto, um novo trabalho. A fotografia é uma das técnicas usadas pela artista. “Não me prendo a técnicas. É o conceito que vai determinar a técnica adequada para seja expressado. No caso de Lugar Nenhum, a fotografia é ponto de partida.”diz Luisa Mello

Lugar Nenhum
Luisa Mello
Abertura dia 18 de Maio às 19h
Visitação de 19 de Maio à 20 de Junho das 9h às 21
Informações: (51) 3289-8133

Luisa Mello
luisapmello@gmail.com
31-9764 4947

Nenhum comentário:

Postar um comentário