segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Exposição de Rochele Zandavalli prorrogada até 12 de setembro

A exposição Oculto, de Rochele Zandavalli segue aberta à visitação até dia 12 de setembro, na Galeria Lunara da Usina do Gasômetro (5º andar), reunindo uma série de trabalhos em fotografia.

Abaixo reproduzimos texto do historiador e crítico de arte Alexandre Santos.

Dialogando com uma tendência da arte contemporânea ligada à auto-referencialidade, o trabalho de Rochele Zandavalli vem se debruçando sobre técnicas, suportes e diferentes intervenções poéticas relacionadas à pesquisa sobre o retrato fotográfico.

Na série Oculto a artista registra pessoas de suas relações íntimas, tomando os seus corpos como receptáculos de outras imagens. A sobreposição de duas ordens imagéticas – o corpo humano e o corpo de insetos ou flores, estes últimos retirados do universo das fotografias científicas – gera uma espécie de retrato-colagem, impregnado de estranheza e de um efeito desestabilizador interessante.

Cores, sombras e volumes se mesclam no plano bidimensional, construindo diferentes relações possíveis. Não se trata de almejar uma narrativa imediata em relação à iconografia do retrato, mas de assumir a artificialidade do resultado como elemento central para a sua reflexão.

Alexandre Santos – Julho de 2010

Oculto
Fotografias de Rochele Zandavalli
até 12 de setembro de 2010

Visitação:
Terças a domingos, das 9h às 21h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário