terça-feira, 26 de abril de 2011

Ficções - exposição do Cineesquemanovo até dia 30

A exposição “Ficções” , que está aberta à visitação na Galeria Lunara até dia 30 de abril, tem curadoria das sócias do CEN Jaqueline Beltrame e Morgana Rissinger. A proposta é mostrar trabalhos em fotografia e vídeo de artistas que apresentem nas obras selecionadas uma forte carga ficcional, promovendo um diálogo e uma aproximação diretos entre cinema e artes visuais, ficção e registros do “real”.


O interesse foi buscar imagens, fotos ou vídeos, que remetessem à criação de ficções, utilizando conceitos que comumente são desenvolvidos na prática cinematográfica: uma cena representada, um still de um filme imaginário, a criação de personagens e a relação entre eles, imagens de situações/fatos imaginários, etc.



Foram escolhidos quatro artistas que têm em suas produções algumas obras que dialogam com estas possibilidades de ficção levadas em consideração por esta exposição: Sofia Borges, (vive e trabalha em São Paulo e Ibiúna – SP), Cinthia Marcelle (vive e trabalha em Belo Horizonte – MG), Jonathas de Andrade (vive e trabalha em Recife – PE), e Alessandra Sanguinetti (vive e trabalha em Nova York – EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário