sexta-feira, 8 de agosto de 2008

AMILCAR PACKER EXPÕE NA GALERIA LUNARA


Ontem à noite, dia 07 de agosto, foi inaugurada na Galeria Lunara a exposição "Entre" do artista Amilcar Packer.
A exposição permanece aberta à visitação até dia 07 de setembro (de terças a sextas-feiras, das 12 às 21 horas e aos sábados e domingos, das 09 às 21 horas).

Dando continuidade à parceria que vem desenvolvendo desde o ano de 2005 com a Galeria Vermelho, de São Paulo, a Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre apresenta a exposição do artista Amílcar Packer, na Galeria Lunara (no quinto andar da Usina do Gasômetro).
Packer nasceu em Santiago do Chile, em 1974, e hoje vive em São Paulo.
A exposição tem o título de Entre e reúne trabalhos em vídeo e fotografia, entre os quais um especialmente concebido para a Galeria Lunara. Na metade de julho, Packer esteve em Porto Alegre, registrando em fotografia uma intervenção que realizou no Viaduto da Conceição, onde protagonizou uma arriscada performance em meio ao trânsito ininterrupto do local.
No dia 6 de agosto, às 19 horas, houve um encontro com o artista no Auditório do Atelier Livre, no Centro Municipal de Cultura (Avenida Érico Veríssimo, 307).

Abaixo, segue texto assinado pelo crítico de arte Fabio Cypriano sobre o trabalho de Packer, que foi apresentado em espaços como oCentro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, o Oi Futuro, no Rio de Janeiro, e a Passage de Retz, em Paris, entre outros. O artista, formado em Filosofia, realizou recentemente residência artística em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário